Bem Vindos!

Muito obrigado por entrar no blog. Aproveitem! =)

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Trivium









Com o seu álbum full-length quinta, em ondas, Trivium fazer uma declaração crucial.
É uma declaração sobre a escrita de suas próprias regras sobre o que significa ser uma banda de metal contemporâneo. É uma declaração que engloba fronteira que desafia música, humor, movimento e efeitos visuais. É uma declaração que é emblemático de sua evolução. É uma declaração que vai a qualquer um impacto aberto para ele.
Enquanto na estrada em 2009, os primeiros rumores de In Waves começou. Trivium vocalista e guitarrista Matt Heafy já tinha começado a ponderar a direção da banda levaria para a sua oferta de quinta. Até agora, eles destacaram a características padrão do gênero, e ele queria fazer algo novo.
Cada um de seus álbuns-Ascendancy (2005), A Cruzada (2006) e Shogun (2008), ganhou aclamação da crítica e fãs unânime.Ascendência cimentado lugar da banda no metal-verso, vendendo mais de meio milhão de cópias em todo o mundo.
Shogun estreou em # 23 na Billboard Top 200 e no top 100 em 18 outros países. Em todo o mundo, eles subiram para a elite do metal, dividindo o palco com todo mundo, de Iron Maiden e Slipknot e festivais como o Download dominando, Rock Star Energy Drink Mayhem Festival e Ozzfest. Eles tinham feito tudo do jeito que uma banda de metal é suposto. No entanto, mesmo com todo esse sucesso, Heafy e seus asseclas guitarrista Corey Beaulieu, baixista Paolo Gregoletto, eo baterista Nick Augusto tinha ficado frustrado com o estado de metal e ansiava por sair.
"Na minha opinião, este álbum realmente foi uma resposta ao que já fizemos como banda e tudo o que estamos vendo em música contemporânea", declara Heafy. "Queremos levar de metal mais um passo. Nós não vamos dizer a ninguém o que significa No Waves. Queremos colocar a imaginação ea criatividade de volta na mente do ouvinte."
Trivium deixar a música falar desta vez. A faixa-título e primeiro dobradiças única sobre um groove de guitarra pummeling polirrítmico que quebra em uma das mais infecciosas refrões da banda pouco antes de uma velas guitarra assombrosa melodia fora na distância. Ao invés de simplesmente modificar o seu som, eles expandiram-lo com texturas sonoras elegantes e caos crushingly calculado. A proeza técnica é temperada por uma sensibilidade melódica, muitas vezes inexploradas por bandas do gênero.
Sobre a canção, Gregoletto explica: "Para mim, o 'In Waves' riff é o que a raiva e desespero senti soaria como se emoted musicalmente. Foi o primeiro riff que eu escrevi depois que saímos da estrada para o Shogun, e é inspiradora em algum lugar entre o tecnicismo do Meshuggah eo sulco simples de Sepultura, mas canais de uma nova intensidade. Após essa música, não estávamos com medo de empurrar-nos para fora do território familiar mais. "
"Foi o ponto de viragem para a música", revela Heafy. "Ele tem o mais simples refrão que já tivemos, e isso significava algo diferente para cada um de nós. Há spin-minimalista".
No entanto, que a simplicidade raças complexidade como cada canção ganha uma vida própria. "A Origem do Fim" cai de uma incursão rápida thrash ar em uma arena de abster-se preenchendo-anthemic, enquanto harmonias vocais ao lado de subir gritos esquizofrênico em "Watch the World Burn." "De todos estes Yesterdays" toma o vôo em um hum propulsora e um solo fora de forma. Tudo culmina em "Leaving This World Behind", que pares de um violão clássico acústico influenciado com um grito de refrigeração e uma corrente subterrânea, orquestra eletrônica. "Built to Fall" quebra um riff off-tempo com um gancho de hiper-carregado que vê Heafy canalizar um carisma novo.
Todo o álbum se move e muda como uma entidade de fluido. Heafy acrescenta: "Houve um esforço consciente para juntar tudo. Desde que se afastou em muito da complexidade musical, que era sobre a música e nós fomos capazes de se conectar a um nível básico. Não era sobre a tentativa de inserir outra grande palavra nas letras ou outro solo. Nós não estávamos preocupados com mostrando como técnico ou brutal que poderia soar. Tratava-se de fazer algo grande. Quando eu simplificada as letras, eles foram capazes de ser traduzido em várias definições, ampliando o album a um trabalho multi-propósito de arte. "
, A fim de pintar este pastiche aural, a banda retirou-se para Paint It Black em Studios Altamonte Springs, FL com a produção triunvirato Colin Richardson [Machine Head, Bullet for My Valentine], Martyn "Ginge" Ford e Carl Bown no início de 2011. A banda já havia concebido a visão para o álbum ao longo de dois anos de escrita e volleying conceitos visuais ao redor, assim a gravação levou a banda para continuar a experiência. Surpreendentemente, Heafy não voltará para o seu iPod para a inspiração embora.
"Neste disco, as minhas influências não eram a música", explica ele."Minhas influências foram de cinema e diretores como David Lynch, Lars Von Trier, Thomas Paul Anderson e Christopher Nolan. Foi também a idéia de arte moderna. Eu costumava não ficar de arte moderna e museus. Fui ao Louvre há quatro anos e começou-me na arte clássica. Então eu comecei a entrar em arte moderna. Gosto de arte moderna, pois desconsidera completamente todas as regras pré-definidas. A arte contemporânea pode ser qualquer coisa. Não há certo ou errado. Isso me incentivou em In ondas. Fizemos a música que queríamos fazer. "
A fim de manter empurrando o envelope, Trivium experimentou com uma miríade de sons e texturas, empregando tudo, desde tubos de papelão, extintores de incêndio, guardanapos, e fora de sintonia pianos para fazer sons. Trabalhar com o novo baterista Nick Augusto no estúdio também ajudaram a facilitar o processo. Beaulieu exclama: "Nick é um baterista fantástico, e ele embebido tudo para cima muito rapidamente. Passamos em um ritmo tão rápido juntos e fomos capazes de realizar muito mais em um curto espaço de tempo. Foi um muito criativo, em movimento rápido e experiência agradável. Ter esse ambiente positivo com Nick tornou muito mais divertido e fez as músicas melhores ".
No entanto, as músicas acabará por continuar a melhorar como a sua visão entra em foco mais claro. Heafy resume melhor. "Se um CD é como a trilha sonora de um filme, In Waves é o filme inteiro. É tudo. É a trilha sonora, o visual, e na embalagem. É uma experiência full-on visuais ao invés de ser o formato padrão. O propósito da arte é inspirar a criatividade e arte. Ninguém fez o álbum que queria ouvir ainda assim nós o fizemos a nós mesmos. É hora de tomar metal para outro lugar e trazer novas pessoas. "


Nenhum comentário:

Postar um comentário