Bem Vindos!

Muito obrigado por entrar no blog. Aproveitem! =)

quinta-feira, 7 de julho de 2011

H.I.M

Bio






HIM 
Screamworks: Love In Teoria e Prática
"Não é um álbum feliz, eu não diria isso", admite o vocalista Ville Valo HIM do mais novo lançamento da banda Screamworks: Love In Teoria e Prática. "Mas, pela primeira vez HIM faz reconhecer que existe uma coisa chamada" felicidade ", mesmo que seja muito, muito distante Este álbum é mais uma especulação sobre como chegar lá, -.. E que é possível"
Títulos de músicas como "Heartkiller" (o mesmo tempo lindo e intenso primeiro single), "Dying Song," e "Funeral Acústico" deve dissipar todos os medos de fãs, mesmo que o álbum abre com a convidativa e intrigante "Em Venere Veritas" - vagamente latina para "In Love há verdade." Ainda assim, Valo reconhece que, mesmo a expansão do tom emocional full-ninhada de Luz álbuns da banda avanço das Trevas (2005) e Doom Venus (2007), junto com mudanças em sua própria vida, poderia ser motivo de preocupação para alguns.
"Eu ouvi os tipos similares de coisas", diz ele. "Alguém disse em algum lugar que a sobriedade não me serve. Então eu acho que eu olhei melhor para eles, quando eu estava fodido e miserável e terrível. As pessoas precisam de um Baudelaire ou Bukowski para viver a dor para eles. Bom, mais fácil de dizer do que fazer. "
O caminho mais fácil nunca foi o caminho para ele. Formado por Valo, guitarrista Mikko "Linde" Lindström, e Mikko baixista "Mige" Paananen quando eram adolescentes em Helsínquia, na Finlândia, e arredondado para fora por muito tempo o baterista Mika Karppinen "Gás" e tecladista Janne "Burton" Puurtinen, o quinteto tem sido sempre buscando expandir seus horizontes artísticos e emocionais. Que tem sido o manifesto desde o início, e no curso do que é hoje um impressionante conjunto de trabalhos com sete álbuns, fez dele um dos atos superstar global de rock.
Após um 1996 EP Finlândia-only (item a agora colecionador 666 Ways To Love: 
Prologue), HIM explodiu na Europa com o álbum de estréia de 1997, Greatest Love Songs Vol.. 666 - os títulos de ambos os lançamentos de tombamento fora de uma abordagem playfully tongue-in-cheek de hard-rock imagens e suposições. Alguns anos mais tarde, Razorblade Romance colocou a banda firmemente nas fileiras topo do rock europeu, atingindo número 1 na Alemanha, assim como a Finlândia.
Ao mesmo tempo, o grupo entrou no mercado americano com uma reedição Razorblade Romance e as Sombras álbum Deep e Brilliant Highlights (mais uma vez um grande sucesso em casa e no continente). HIM também introduziu o logotipo heartagram agora familiar com Razorblade Romance. Love Metal, em 2003, caracterizado como agora grampo hinos como "The Funeral Of Hearts" e "Buried Alive By Love". Dark Light abriu os EUA com uma estréia Top 20, a construção da seguinte ainda com o rock hits "asas de uma borboleta" e "Killing Loneliness", bem como grandes turnês e de alto perfil, tais aparições no Download Festival - em última análise, HIM a primeira banda finlandesa a marcar um disco de ouro nos EUA Perdição Venus manteve a trajetória ascendente, com sucessos como "The Kiss Of Dawn" e "Andar Paixão de Matar" (destaque na trilha sonora Transformers).
Por tudo isso, ELE tem procurado o seu próprio som, uma mistura de saudade escura e densa tapeçarias sonoras, mas cortou com a vulnerabilidade, ternura, e que sempre presente (ainda que às vezes enterrado) slyness auto-depreciativo.
Mas, mesmo pelos seus próprios padrões, HIM trouxe novos sentidos de melodia e, sim, humor no processo Screamworks.
"O ponto de todo o álbum, o que eu estava indo para, é o que chamo melancólica 
leviandade, "Valo diz. "É o tipo de esperança" trágico-ness ", que o Depeche Mode faz muito bem. Quando eles jogam" Enjoy The Silence ', que é uma das minhas canções favoritas, é uma música muito triste, mas faz você dançar. Essa foi a minha idéia para o álbum, em vez de as coisas sombrias-doomy do passado. "
No entanto, ele observa, "é forma mais trágica de ver a luz no fim do túnel, como se você sabe que há algo melhor, mas você não pode alcançá-lo. Há a urgência de que existem coisas que queremos em um pessoal e espiritual nível, que há uma possibilidade de nadar para a praia, por assim dizer, mas a praia é muito longe e cheio de nativos com lanças e espingardas. É como o método de tortura de idade, quando você está em grilhões e correntes, ligados a quatro cavalos arrastando-lo em quatro direções para rasgar você. Essa é a vibe que eu queria para este álbum. "
Há, isso faz você se sentir melhor?
Produzido por Matt Squire (Panic At the Disco!, Taking Back Sunday, Boys Like Girls) em um conjunto de sessões intensivas de Los Angeles, Screamworks sonora traz novas e vistas emocional para o conjunto, explosiva elástica.Com o apoio Squire, eles procuraram usar esses talentos para se reconectar com algumas das influências que fez Valo um artista em primeiro lugar e, no processo, levar sua música para novos lugares.
"Matt e eu nascemos no mesmo ano de 1976, assim que nós crescemos ouvindo semelhantes 
tipos de música e fomos capazes de referência as mesmas coisas, "Valo diz. "Tipo, 'Precisamos que a coisa Top Gun lá. Bonnie Tyler coisa que existe. Aquela coisa Cult lá. " Era como estar numa loja de doces musical. Eu queria Guns N 'Roses se reúne Depeche Mode, ou A-Ha se reúne The Cult. Eu queria que a sensibilidade frágil do pop melancólico com músculo rock - The Smiths atender Black Sabbath. Mas a banda sempre foi sobre contrastes em som e temos sido tão fragmentado em nossos gostos. É ótimo para incluir todas as nossas influências no álbum ao invés de ser um cavalo de corrida com antolhos em apenas ir em linha reta. "
Tudo isso o ajudou a organizá-los e expressar as coisas que ele estava passando em seu próprio crescimento pessoal.
"Uma das coisas que eu sentia, provavelmente por causa da sobriedade, é que meu vício tinha que ser o álbum -. Funcionar 24 / 7 sobre a música Isso significa que há uma sensação de catarse, deixando tudo ficar exposto, nu como você pode ser no nível musical. Não há nada a perder, realmente. Se estou sendo honesto, você pode dizer que você não gosta e isso é bom. Vamos apenas dizer que o álbum não falta na honestidade. E por que eu significa que todas as influências musicais e letras, todas as histórias pessoais que estão escondidos dentro da bagunça lírica, são fiéis a mim. "
Esse é o caso desde o início com a música de abertura convincente "Em Veritas Venere" - o título um jogo apontado na famosa frase "In Vino Veritas" (no vinho há verdade).
"Quando o álbum foi masterizado nos demos conta de que não há melhor maneira de começar do que com as letras 'Vamos desmoronar juntos agora, e então a banda só caindo em tão fortemente", diz ele. "Ele contém a essência da Screamworks em seis segundos, a sensação de que vamos desmoronar eventualmente Todo mundo vai Pessoas são frágeis e vai murchar e morrer, eventualmente, então porque não fazê-lo juntos É muito romântico em minha mente -..? Vamos crescer velhos juntos, mas um passo mais longe. Não há nenhum sentido de ironia. Não é 'Vamos matar-nos e ser confuso ", mas" Vamos comemorar que ainda estamos aqui!' A dor é para ser compartilhada. Todo mundo sente isso. Ouvir um disco de rock bom é o coração que bombeia. Essa foi a minha medicação quando eu era criança. Eu colocar em um álbum do Kiss ou Black Sabbath e limpar minha mente das coisas que foram me incomodando. "
Continuando com "Scared to Death" ("coisa provavelmente mais do Morrissey-esque que eu escrevi," Valo diz) e as reviravoltas de "Heartkiller," ("A nossa referência foi o tema para Knight Rider com David Hasselhoff, rindo sobre o nosso mau gosto, e não tem medo de usar o que nós crescemos com "), o álbum é claramente cheia de surpresas." Dying Song "é um experimento influenciado pela Interpol, Disintegration do The Cure e Ritual Janes Addiction é de lo Habitual". Amor The Hardest Way "referências Idol Billy na música e nas letras Baudelaire.
Entre esses dois vem a subir "Disarm Me (Com sua solidão)," uma canção que encontrou Valo descobrindo os contrastes e contradições no núcleo de Screamworks - muito antes que ele estava consciente deles mesmo.
"Isso é uma maluquice", diz ele. "Comecei a escrevê-lo de volta em 2001, mas nunca me senti bem até agora Às vezes você escrever as coisas que você está ainda a experiência e, em seguida, encontrar-se em coisas que você escreveu É assim que este se sentiu Todos na banda adora...; é uma daquelas baladas de rock clássico Nós nunca tivemos um no passado O álbum é todo up-tempo, mas depois isso e 'Acústico Funeral "são mais baladas Eu amo a vibe desse Aerosmith -... Steven Tyler reunião da Mad Chapeleiro. Ou Bon Jovi 'Bed Of Roses ", dirigido por Tim Burton ... Mantê-lo mais surreal, mais à esquerda do centro."
Com "Roda de Katherine", a banda consegue misturar inspiração literal do conto de Santa Catarina de Alexandria, eo dispositivo de tortura amarrado a seu milagre e martírio, e filtrá-lo através de ambos os poetas românticos e Iron Maiden, que, claro, levou seu nome a partir de um dispositivo de tortura notório, tudo para explorar a noção de insta excesso e insaciável.
"'Você nunca sabe o que é suficiente se você não sabe o que é mais que suficiente." William Blake disse que ", observa Valo. "Eu sou aquele tipo de pessoa a uma falha. Eu fiz isso na minha vida pessoal, e eu não quero dizer que eu iria testar quantas laranjas eu pudesse comer".
E então ele balança de "In The Arms Of Rain", e sua memória sentimental de correr em tempestades de verão com seu irmão em sua juventude, para o exame das paredes frágeis que nós construímos à nossa volta em "Shatter-me de esperança" para "Acústico Funeral (For Love in Limbo), "que encontra o terreno comum entre Black Sabbath (uma homenagem explícita a essa banda" Electric Funeral "e Elliot TS com o seu" não com um estrondo, mas um gemido "), bem como Depeche Mode e wistful Neil Young "Long May You Run".
O ponto central emocional pode ser com "Ode To Solitude", em que Valo diz que ele é conciliar sua nova abordagem para a vida, sem abandonar o seu "velho amigo" solidão.
"Eu preciso de você querido quebrar a solidão", diz ele. "Você tem sido um companheiro maravilhoso de todos estes anos mas eu tenho que abrir a porta para o mundo. Robert Lowell, um poeta americano, surgiu com a linha que a luz no fim do túnel é a luz de um trem. Esse é o clássico dizendo para os pessimistas, o humor seco de apreciar a esperança. Isso é fundamental para todo o álbum. Nós temos uma luz no fim do túnel e se é um trem ou não, nós temos alguns segundos para apreciá-la antes que ela nos atinge. É a minha maneira de celebrar a vida. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário